contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513

O Perito Forense, Reginaldo Tirotti recebeu o título de Comendador no último dia 24 de julho no Clube Sírio Libanês em São Paulo. A designação é concedida às pessoas que se destacam por sua influência social, econômica ou política.

Durante a cerimônia de entrega da condecoração honorífica, ressaltou-se a trajetória profissional de Tirotti, que ao longo de anos dedicou-se aos estudos, construindo desde jovem uma grande carreira sólida em investigação e Perícia Criminal.

Com quase 40 anos trabalhando com investigação e perícia, Tirotti recebeu a nomeação por ser considerado o melhor Perito do ano e revela como se sentiu ao ganhar o título “Quando me convidaram eu fiquei muito surpreso, realmente eu não esperava e para mim isso é muito gratificante, principalmente por ser reconhecido desta maneira”.

Reginaldo Tirotti Ganha título de Comendador

Quando me convidaram eu fiquei muito surpreso, realmente eu não esperava e para mim isso é muito gratificante, principalmente por ser reconhecido desta maneira“.

Carreira Promissora

Aos 60 anos de idade, Tirotti consagra-se como um dos principais e mais importantes especialistas em investigação e Perícia Criminal do Brasil.

Desde jovem Tirotti se considera um apaixonado por perícia, a carreira começou quando entrou na Polícia Civil de São Paulo, onde permaneceu por 22 anos como Investigador de Polícia em setores operacionais. Hoje em dia trabalha como Perito Judiciário, responsável por esclarecer determinadas situações com um laudo técnico-científico ao Juiz.

Durante sua atuação profissional Reginaldo Tirotti trabalhou em outros países, como: Suíça, Portugal, Japão e Argentina. Além disso, recebeu várias premiações que o destacam como um profissional renomado na área pericial.

Reginaldo Tirotti Ganha título de Comendador

Em sua carreia também escreveu um livro com a sua filha, Jacqueline Tirotti, que se chama “Análise Grafotécnica para iniciantes”. Direcionado às pessoas que desejam conhecer mais sobre a Ciência da Perícia Grafotécnica.

Nos dias 30 e 31 de agosto, Tirotti participará como palestrante no Congresso Internacional de Peritos de Documentoscopia e Grafotecnia de 2018 no Paraguai. O Perito abordará temas relacionados aos equipamentos de imagem usados durante a apuração na perícia e os problemas mais comuns na hora de recolher os padrões de confronto que são: autenticidade, adequabilidade, contemporaneidade e quantidade.

Atualmente Reginaldo Tirotti faz parte do Corpo Docente do ESP – Instituto de Especialização do Amazonas, ministrando aulas no curso de Pós-Graduação em Perícia Criminal e Investigação Forense.

O curso é pioneiro na Região Norte, pelo conteúdo programático e os profissionais renomados que operam diretamente no mercado de trabalho. Por conta da grande procura por essa Especialização em Manaus, o ESP abrirá mais uma turma neste segundo semestre de 2018.

Conheça outros Professores de Perícia Criminal e Investigação Forense na página do curso.


Redação: Emily Maduro
Edição: Rodrigo Guirado

4 Comentarios

Deixar um comentario

doze − sete =