contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
Pós-Graduação em

Saúde Estética

  • Descontos de 20% para os profissionais das entidades parceiras.
Conteúdo
Corpo Docente
Coordenação
Sobre o Curso

Disciplinas:

  1. Administração, Gestão e Marketing de Empresas de Estética;
  2. Anátomo-Fisiologia do Sistema Tegumentar e Endócrino;
  3. Aplicação da Luz na Saúde Estética- Laser de Baixa Potência, Led, Lip, Fotodepilação, Laser de Alta Potência;
  4. Associação de Protocolos;
  5. Biossegurança, Legislação e Primeiros Socorros;
  6. Carboxiterapia – prática demonstrativa;
  7. Cosmetologia e Nutracêuticos;
  8. Eletroestética I – Prática;
  9. Eletroestética II – Prática;
  10. Estética Corporal Aplicada;
  11. Estética Facial Aplicada;
  12. Fisiopatologia e Avaliação das Disfunções Estéticas;
  13. Fundamentos da Drenagem Linfática Manual – Prática Demonstrativa;
  14. Intervenção Estética nas Cirurgias Plásticas e Reparadoras;
  15. Metodologia de Trabalho Científico;
  16. Peelings Químicos e Mecânicos – Prática Demonstrativa;
  17. Procedimentos Estéticos Invasivos;
  18. Taping;
  19. Técnicas de Microagulhamento;
  20. Terapias Alternativas – Óleos Essenciais.

Carga horaria total: 480 horas/aula


Adria Yared Sadala (AM)

Fisioterapeuta Graduada em 2003, especialista em Fisioterapia Dermato Funcional (UniFMU-SP -2004) e atualmente Mestranda em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID-SP-2014). Docente como professora substituta da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, do curso de fisioterapia. Proprietária de consultório na área de Dermatofuncional, fisioterapia pélvica, Fisioterapia no Pré e Pós-Bariátrica e Cirurgia Plástica. Experiência em treinamentos em eletrotermofototerapia e terapias manuais.



Alessandra Scorse (SP)

Farmacêutica (UMESP); Mestre em Ciências da Saúde Área de Concentração: Medicina Celular e Molecular (FMABC); Pós-Graduada com MBA em Tecnologia Cosmética; Esteticista Facial e Corporal; Diretora Técnica da ALLCOSMETO Consultoria e Assessoria em Cosmetologia; Docente da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi nos cursos de Graduação e Pós-Graduação.



Carlos Varela Junior (PB)

Possui graduação em FARMÁCIA/BIOQUÍMICA pela Universidade Potiguar (2001). Atualmente é professor titular na Universidade Potiguar- UnP, nos cursos de Farmácia, Biomedicina e CST Estética e Cosmética. Coordenador da Pós-Graduação em Cosmetologia Estética da Universidade Potiguar. Tem experiência na área de Estética, Cosmetologia, Farmacologia, Atenção Farmacêutica e Terapia ortomolecular.



Dailys Pires Bergesch (RS)

Graduada em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba (1987) e Graduada em Bacharel em Estética na FADERGS, e Graduanda em Fisioterapia na FADERGS, Especialista em ESTÉTICA E COSMETOLOGIA na AVM. Tem experiência de 20 anos na área de ESTÉTICA E COSMÉTICA, com formação Técnica Esteticista pela Área da Saúde.



Daniel Antunes Junior

Possui graduação em Ciências Farmacêuticas com habilitação em Farmácia Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989). Especialização em Homeopatia pela USP e MBA em Marketing e Vendas pela Unisa Bussines School. Professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, da Uningá, Faculdades Oswaldo Cruz, palestrante do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo.



Érica Calcagno (SP)

Graduada em Fisioterapia pela Universidade do Grande ABC (2003). Lato sensu em Fisioterapia Dermato Funcional, pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES). Mestra pela Unifesp setor de cirurgia Translacional. Docente na Universidade Anhembi Morumbi no curso Bacharel em Estética. Docente no curso de Pós-graduação em Farmácia estética Dalmass. Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Dermato Funcional.



Fernando Leão (AM)

Coordenador do Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Fametro; Coordenador da Especialização em Tricologia Cosmética e Terapia Capilar da Bio Cursos Pós-Graduação; Graduação em Estética, Beleza e Imagem Pessoal. Professor de Ensino Superior desde 2012 até a presente data.



Margareth Feres (SP)

 



Paula de França (SP)

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Paulista (2003) especialização em Insuficiência respiratória e cardiovascular em UTI pela Fundação Antônio Prudente (2006), Fisioterapia Dermato Funcional (2011), Líder Coach pela Academia Brasileira de Profissões (2014), Coach pela SBC (2015). Atualmente é docente em cursos livres e cursos de pós-graduação.



Regina Gante (SP)

Possui graduação em Estética e Cosmetologia pela Universidade Anhembi Morumbi (2003) e especialização em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi (2011).



Tatiana da Costa Jansen (AM)

Estudou licenciatura em ciências biológicas (1997) na UFAM, fez especialização em Biotecnologia UFAM (1998) Mestrado em Genética e Evolução pela UFsCar (2001) com ênfase em genética de microrganismos e produção de bioativos microbianos. Fez doutorado em Biotecnolgia (2008) pela UFAM em parceiria com a USP e UNAERP de Ribeirão Preto com ênfase em microbiologia.



Valéria Antunes (SP)

Possui graduação em Farmácia pela Faculdades Oswaldo Cruz. Autora da Série Ativos Dermatológicos volumes 1 -9, Coautora do livro Farmacologia do suplemento. Docente da Universidade Anhembi Morumbi nas disciplinas de Cosmetologia, Farmacotécnica, Homeopatia, Gestão de Farmácias e Drogarias.



Vilma Natividade (SP)

Fisioterapeuta formada pela Universidade do Grande Abc (1999), pós-graduação em Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina do ABC e Mestre em Ciêcias pelo Programa de pós-graduação em Cirurgia Plástica Universidade Federal de São Paulo (2002). Professora Universidade Anhembi Morumbi e Doutoranda pela Faculdade de Medicina do ABC e Membro da Sociedade Brasileira de Queimaduras.


Daniel Antunes Junior

Possui graduação em Ciências Farmacêuticas com habilitação em Farmácia Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989). Especialização em Homeopatia pela USP e MBA em Marketing e Vendas pela Unisa Bussines School. Professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, da Uningá, Faculdades Oswaldo Cruz, palestrante do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Atua principalmente nos seguintes temas: manipulação, ativos dermatológicos, dermatologia, cosméticos, marketing e gestão de empresas. Diretor Farmacêutico na Drogaria Quarteirão da Saúde, Consultor na área Magistral, Autor dos Livros Farmácia de Manipulação – Noções Básicas, Atendimento: A Arte de Encantar Clientes de Farmácias e Drogarias e Autor e Editor do livro Ativos Dermatológicos: Dermocosméticos e Nutracêuticos: 9 volumes..

Justificativa da oferta do curso

A área profissional da Saúde e Estética tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos, mesmo diante da crise que acomete os demais setores da economia. A procura por melhoria da qualidade de vida e cuidados relativos à beleza e melhoria da autoestima, torna necessária a qualificação profissional para os atendimentos em Clínicas de Estética, Hospitais, Centros e Espaços de Beleza, bem como atendimentos a domicílio, muitas vezes realizados por profissionais sem formação especializada.
Nesse sentido, cada vez mais, esta área exige profissionalismo porque, além da beleza, trata-se ainda da saúde e do bem-estar das pessoas.

A pós-graduação em Saúde Estética oferece aos profissionais da área da saúde interessados na área da estética, uma importante base teórico-científica, além de intensa prática, objetivando as principais técnicas e métodos da atualidade em uma proposta curricular inovadora, alinhada às atuais tendências, como Microagulhamento, Taping, Carboxiterapia, Eletroestética, Peelings, Procedimentos Estéticos Invasivos, dentre outros, além de módulos voltados à gestão e desenvolvimento empresarial e profissional, como Legislação e Gestão e Marketing de Empresas de Estética.

Objetivos do Curso

A pós-graduação em Saúde Estética tem como objetivo formar profissionais dinâmicos, inovadores e empreendedores, habilitados a atuar nas áreas de saúde e beleza, visando à qualidade de vida da sociedade através da correta aplicação das técnicas e do uso adequado dos cosméticos e equipamentos utilizados nos tratamentos e procedimentos estéticos faciais e corporais. O curso visa ainda o respeito a valores políticos e éticos, mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a tecnologia e as práticas sociais, além de cuidados relacionados à segurança e biossegurança, partindo sempre de evidências científicas.

Público Alvo

Profissionais graduados em cursos superiores da área de saúde que tenham interesse em atuar na área da estética, dentre eles biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, esteticistas com curso superior.

Receba o Projeto e Proposta do Curso