contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
MBA em

Gestão de Contratos

Pós-Graduação com Metodologia Nacional | MBA Gestão de Contratos
  • Descontos de 20% para profissionais OAB-AM / CAAAM / CRA-AM / CRC-AM / SESCON – AM/ SENGE-AM / CREA-AM / Senge Jovem / Crea Jovem / MUTUA / IAB
Conteúdo
Corpo Docente
Coordenação
Sobre o Curso

Disciplinas:

  1. Gestão da qualidade e indicadores chave para gestão de contratos;
  2. Licitações;
  3. Viabilidade Econômica Contratual;
  4. Análise contratual, auditoria e fiscalização de contratos;
  5. Terceirização de contratos públicos e outros aspectos polêmicos;
  6. Gestão de Risco trabalhista em contratos;
  7. Instrumentos de Garantia, política e planos de contingência em contratos;
  8. Oportunidades em gestão de contratos internacionais;
  9. Elementos essenciais na elaboração de contratos e tipos de contratos;
  10. Contratos Eletrônicos e Segurança da Informação;
  11. Contratos com consumidores e Judicialização de Contratos;
  12. Contratos bancários e gestão de relacionamento com instituições financeiras;
  13. Contratos imobiliários e direito notarial aplicado;
  14. Aspectos do planejamento tributário essenciais aos contratos;
  15. Técnicas financeiras avançadas aplicadas a contrato;
  16. Técnicas de arquivamento e gestão eletrônica de documentos;
  17. Fusões, cisões, trespasses e aquisições;
  18. Apresentações de Alto Impacto e Negociação Estratégica;
  19. Matemática Financeira Aplicada;
  20. Metodologia do Ensino Científico.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 480 horas/aula


ANA CLAUDIA COUTRIM

Mestre em Administração pelo Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA onde pesquisou o tema Governança da Informação. Pós-graduação em Objetos, Sistemas Distribuídos e Internet pela Universidade de Brasília – UNB. Graduação em Processamento de Dados pela Faculdades Objetivo – IUESO.



ANDRÉIA ANDRADE RIBEIRO

Possui graduação em Direito pela Faculdades Alves Faria(2009). Atualmente é Advogada da Camozzi Advogados e Associados S/C.



ANTÔNIO FLÁVIO DE OLIVEIRA

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFG; Especialista em Processo Civil e Direito Constitucional Atuação Profissional: Procurador do Estado de Goiás e Professor universitário de Direito Constitucional, Administrativo e Financeiro. Vinculação acadêmico-cultural: membro do Instituto de Direito Administrativo do Estado de Goiás IDAG. Breve histórico: Exerceu por doze anos a atividade de advogado, tendo concursado para o cargo de Procurador do Estado de Goiás no ano de 2000 e empossado no dia 13 de dezembro daquele mesmo ano, com exercício a partir de 02 de janeiro de 2001

.



AURÉLIO RICARDO TRONCOSO

Possui graduação em ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2001) e mestrado em Desenvolvimento Regional Faculdades Alves Faria (2009). Coordenador dos cursos de graduação de economia, coordena o centro de pesquisas econômicas e mercadológicas CEPEM ALFA. Atualmente é professor titular Faculdades Alves Faria, professor de pós-graduação da ALFA, IPOG e UniAnhanguera. Economista do Instituto Democrativa; Economista colaborador do Movimento Brasil Competitivo.



CARLOS JOSÉ SOLÉ

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Goiás (2003). Atualmente é Professor titular Faculdades Alves Faria. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Mercado de capitais (BOVESPA E BM&F), Análise Financeira e Jogos de Empresa. Especialista em Práticas Pedagógicas do Ensino Superior pelas Faculdades Alves Faria ALFA (2009).



CLÁUDIO CAMOZZI

Bacharel em Direito pela UFG; Pós-Graduado em Direito Tributário pela UCB; Pós-Master e Trainer: Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL; MBA em Gestão Empresarial e em Formação de Gerentes. Ampla experiência profissional como Advogado atuante na área empresarial; sócio da banca de advogados Camozzi Advogados e Consultores Associados S/S especializada em advocacia empresarial/comercial e trabalhista; Sócio proprietário da empresa Ad Negotia e Cobranças S/S especializada em negociações e recuperação de crédito e ativos; consultor de empresas; Especialista em coaching desde 1998.



DANÚBIO DIAS NASCIMENTO

Possui graduação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira(2005). Atualmente é Advogado da Camozzi Advogados Consultores Associados SS. Tem experiência na área de Direito.



DENISE CAMOZZI

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2001). É especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Civil e Processo Civil e especializanda em Direito Previdenciário. Tem formação em Practitioner e Master Trainer em Programação Neurolinguistica pela Sociedade Brasileira de PNL, em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching e ainda em Constelação Familiar Organizacional, Empresarial pelo Instituto Bert Hellinger do Brasil Central.



ERICK ALLY SANTANA

Possui graduação em DIREITO pela Universidade Salgado de Oliveira (2006). Pós graduado na PUC Pontifícia Universidade Católica de Goiás (DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL) PÓS GRADUAÇÃO na ESMEG (Escola da Magistratura do Estado de Goiás) MESTRE em DIREITO, SOCIEDADE, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE na UNIEVANGÉLICA GO Oficial de justiça (Fazenda Pública Municipal) Professor convidado da PUCGO (DIREITO), Faculdade APHONSIANOGO (DIREITO) E COORDENAÇÃO DO NPJ NA FAMA FACULDADE MINEIRENSE (DIREITO).



GUSTAVO SCORTEGAGNA

Possui graduação em PROCESSOS GERENCIAIS pela FACULDADE DE TECNOLOGIA NO TRANSPORTE. Pós graduação em GESTÃO FINANCEIRA, INVESTIMENTOS E MERCADO DE CAPITAIS pela FGV. Atua como Gerente Geral em uma Agência Bancária Digital. Mestrando em Administração.



IURY VICENTE SILVA

Mestrando em Administração de Empresas pela Faculdade Alves Faria (2015), Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2014), Tecnólogo em Marketing pelo Centro Universitário de Goiás (2004). Atualmente atua no estado de Goiás como gerente regional do Banco Santander. Possui perfil profissional focado em objetivos e metas, líder em vendas, experiência com treinamento, implantação de operações e expansão comercial, montagem e coordenação de equipes comerciais.



MARCELLO GUIMARÃES COUTO

Gerente da Divisão de Gestão Sustentável da HGB Consultoria e Gestão Ltda. / Contract Assessor ? Auditor Externo de Acreditação – JASANZ (Joint Accreditation System of Australia and New Zealand) / Auditor externo da CGCRE do INMETRO para Acreditação de Organismos de Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiental, de Produtos e de Segurança no trabalho. / 18 anos de experiência em Sistemas de Gestão (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000, NBR 16001), atuando como consultor, auditor e instrutor em Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde e Responsabilidade Social, bem como em Sistemas Integrados de Gestão.



PAULO HENRIQUE FARIA

Graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás UFG (1998), especialista em Relações Internacionais (PUC Goiás, 2000), mestre em Geografia (UFG, 2003), doutorado em Ciências Políticas e Sociais (área de concentração: Relações Internacionais) pela Universidade de Liège Bélgica (2013 título ainda não reconhecido no Brasil). Professor Assistente I da PUC Goiás e da Universidade Salgado de Oliveira Universo (campus Goiânia). Principais áreas de atuação e pesquisa: Direito Internacional Público, Relações Internacionais, Direito Ambiental e Direito Minerário, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado, soberania, território, política, recursos naturais, Integração Regional, Amazônia, Geopolítica.



RAFAEL FERNANDES MACIEL

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (2002). Especializado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e com curso em Direito Eletrônico pela Florida Christian University. É sócio do escritório RAFAEL MACIEL SOCIEDADE DE ADVOGADOS. Conselheiro legislativo da CNI Confederação Nacional, da Indústria e Coordenador de Assuntos Legislativos da CONAJE Confederação Nacional dos Jovens Empresários e da AJE GOIAS Associação dos Jovens Empresários de Goiás.



SILVIA MARIA CURVO

Doutoranda pela Universidade de Salamanca- ES, mestre em Direito Agrário pela UFG- Universidade Federal de Goiás (2002), bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1993), graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1983). Especializações em: Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional.



CAROLINE REGINA DOS SANTOS

Conselheira Estadual da OAB-GO (Gestão 2016-2018). Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO Especialista em Direito Público pela Uni-Anhanguera. Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto- SP. Atua como professora efetiva na graduação da PUC-GO e Universo.


Cláudio Camozzi

Bacharel em Direito pela UFG; Pós-Graduado em Direito Tributário pela UCB; Pós-Master e Trainer: Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL; MBA em Gestão Empresarial e em Formação de Gerentes. Ampla experiência profissional como Advogado atuante na área empresarial; sócio da banca de advogados Camozzi Advogados e Consultores Associados S/S especializada em advocacia empresarial/comercial e trabalhista; Sócio proprietário da empresa Ad Negotia e Cobranças S/S especializada em negociações e recuperação de crédito e ativos; consultor de empresas; Especialista em coaching; Instrutor da Multinacional de Treinamentos empresariais Dale Carnegie Inc., credenciado internacionamente para ministrar os treinamentos de liderança gerencial, apresentações estratégicas de alto impacto e core competences.

APRESENTAÇÃO
O mundo de hoje está acelerado. Internet, malhas aéreas, redes sociais, e várias outras ativi – dades aproximaram mais as pessoase as empre – sas e estão alterando nossa forma de viver, intera – gir e negociar. Estar preparado(a) para negociar, saber gerar excelentes contratos e ter visão estratégica de oportunidades pode ser um grande diferencial competitivo. O MBA de Gestão Estratégica e Inteligência Contratual visa fornecer ao aluno todo o arcabouço jurídico, comercial, econômico e administrativo necessário para que possa: fazer e negociar melhores contratos, analisar riscos e viabilidade econômicaantes de contratar, e fiscalizar o andamento dos contratos em curso e muito mais. O MBA foi integralmente construído para o profissional liberal, o pequenoou médio empresário, ou o funcionário de empresa que precisa efetuar negociações e participar da redação de contr-a tos, e deseja melhorar sua performance e seg-u rança profissionais.

OBJETIVO
Forneceraos discentes todo o ferramental prático e teórico necessário para que possam fazer melhores negociações e elaborar melhores co-n tratos, analisando desde a viabilidade econôm- i ca, risco e oportunidades envolvidos, passando pela criação de indicadores de performance, registro de informações estratégicas e gestão de documentos (física e/ou eletrônica), até à fiscalização da execução e encerramento do contrato, seja entre particulares ou com a administração pública.

PÚBLICO ALVO
Direcionado para profissionais liberais (advogados, engenheiros, arquitetos, contadores, economistas), pequenos e médios empresários, além de administradores e/ou gestores (tanto de área pública e privada) que participem de nego-cia ções e confecção de contratos, para que desenvolvam habilidades para tornar seus negócios mais seguros, lucrativos e exequíveis.

ÁREA DE ATUAÇÃO
Este curso vai capacitar os discentes para trabalhar em setores estratégicosde suas empresas ou práticas comerciais, tanto no estudo de viabilidade, oportunidades e riscos, análise de documentos, criação de indicadores chaves, gestão de informações e fiscalização de contratos. Os profissionais ficarão dotados de uma visão gerencial ampla, voltada para resultados.

ÁREA DE ATUAÇÃO
Este curso possui cinco diferenciais competitivos muito bem estabelecidos:
• Ele abarca toda a amplitude que envolve o contrato: desde o estudo de viabilidade econômica, passando pela negociação, questões jurídicas (inclusive de consumo e tributos) até a finalização do contrato – isso permite ao aluno uma visão holística de todos os pontos envolvidos além de maior controle e segurança em todo o processo;
• Fornecer ferramental para criação de indicadores de performance além de gestão de documentos – o que permite ao aluno medir a performance e resultados seus e de sua empresa, criando verdadeiros painéis de navegação no estilo Balanced Score Cards;
• Informa sobre oportunidades ensinando novas práticas comerciais tais como as que envolvem contratos eletrônicos, internacionais, bancários, etc. – isso possibilita ao discente criar novas formas de negócio para aumentar o lucro de sua empresa;
• Informa sobre práticas bancáriasensinandocomo o discente pode fazer melhor uso do mix de serviços bancários brasileiro a seu favor – com isso poderá abrir novasoportunidades de financiar seus negócios e operações comerciais;
• Praticidade – todos os profissionais do corpo docente têm prática nas áreas em que estão min-is trando de modo que as informações a serem passadas não serão meramente teóricas, mas sim de relevância e aplicação imediata na realidade do discente.

Receba o Projeto e Proposta do Curso