contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
MBA em

Governança em Tecnologia da Informação

Pós-Graduação com Metodologia Nacional | MBA em Governança em Tecnologia da Informação
Conteúdo
Corpo Docente
Coordenação
Sobre o Curso

GRADE CURRICULAR

1 – Gestão Estratégica (BSC e Canvas) 24
2 – Gestão de Processos de Negócios (CBok3) 24
3 – Business Analytics (Big Data e Cloud Computing) 24
4 – Gestão Financeira em TICs 24
5 – Arquitetura de TI 24
6 – Gestão de Análises de Dados 24
7 – Gestão da Qualidade em Software (MPSBR – CMMI) 24
8 – Gestão de Aquisições e Contratos 24
9 – Gestão de Projetos (PMBok) 24
10 – Business Intelligence (Análise e Extração de Dados) 24
11 – Governança por Compliance (Cobit) 24
12 – Gestão de Riscos 24
13 – Segurança e Auditoria (ISO 27000) 24
14 – Gestão de Infraestrutura em TI (ITIL) 24
15 – Direito Eletrônico 24
16 – Comunicação Interna e Externa 24
17 – Marketing Digital (SEO) 24
18 – Geomarketing 24
19 – Liderança e Gestão de Equipes em TI 24
20 – Metodologia do Trabalho Científico 24
CARGA HORÁRIA TOTAL: 480 horas/aula


Professores de referencia nacional e internacional
.


 


Prof. Wagner Martins

Administrador de Empresas e ex-Analista de Sistemas em empresas públicas e privadas possui mais de 20 anos em GTIC. Ex-Diretor de TI em várias empresas de grande e médio porte. Consultor Sênior da WMIA desde 1991. Atualmente é Diretor Comercial da Digital Sistemas. Especialista em MBA em Gestão Empresarial e Docência Universitária. Mestrando em Gestão da Qualidade em Software e Mestrando em Estratégias em Tecnologías da Informação. É coordenador de Cursos de Especializações na ESP, Dalmass e ESB. Professor de especialização nas disciplinas de Gestão Estratégica, Logística, Geomarketing, Gestão de Projetos, Gestão de Processos, Finanças Corporativas e Fisiognomia.

APRESENTAÇÃO
O especialista em Governança de TIC dominara um conjunto de conhecimentos que lhe permitem orientar e tomar decisões para desencadear ações estratégicas, que determinam o melhor desempenho de uma empresa através de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação. Proporcionando planejamento e execução da gestão de TIC em grande amplitude. As principais ferramentas e conhecimentos na área de governança corporativa e de TIC serão abordados juntamente com métodos de gestão de Tecnologia da Informação e modelos de gestão de Tecnologia da Informação de modo a construir competências na área de governança de TI, considerando todo o conjunto de ferramentas, métodos e técnicas necessários. OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar os discentes, a partir do estudo dos conceitos e das práticas em gestão mais atuais na área da TIC, para o desenvolvimento, aplicação e gestão de ferramentas de otimização e da utilização dos fatores de suporte ao funcionamento e ao crescimento das organizações através dos recursos tecnológicos.
Formar profissionais que possam desempenhar a função estratégica de Gestor da TIC a partir da abordagem dos principais padrões da gestão e da governança da tecnologia estabelecidos pelo mercado nacional e internacional. Possibilitar ao aluno avaliar, desenvolver e melhorar os processos de gestão de TIC para que agreguem valor e fortaleçam a posição estratégica da TIC para o aumento do desempenho da atividade fim da empresa.
Possibilitar a ampliação da rede de relacionamento entre alunos/profissionais de modo a garantir um ambiente profissional propicio a troca de experiências e aprendizado contínuo. Construir modelos e ferramentas, a partir de exemplos práticos, fundamentados nos melhores modelos propostos no mercado, que possam ser realmente aplicados dentro do ambiente de gestão do aluno, elevando a eficiência e a percepção da gestão de TIC como estratégica competitiva de mercado. Fornecer ao aluno conhecimentos em ferramentas administrativas e legais de modo a permiti-lo responder as novas exigências do mercado.

PÚBLICO-ALVO
Graduados nos cursos de Ciências da Computação, profissionais de nível superior da área de tecnologia, Sistema de Informação, gestores e profissionais de TIC e gestores de negócio com forte dependência da TIC em seus serviços e produtos. Profissionais que queiram ampliar e consolidar seus conhecimentos em Gestão Estratégica e Governança de Tecnologia da Informação, executivos que gerenciam áreas de Tecnologia da Informação e do Conhecimento ou afins que precisam aprofundar e/ou atualizar seus conhecimentos nos processos próprios destas áreas. Estudantes e profissionais de diversas áreas que almejam desempenhar o papel de CIO (Chief Information Officer) nas empresas.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
O especialista em Gestão da Tecnologia da Informação pode atuar em organizações de diferentes ramos, conhecendo, planejando e intervindo nos processos de Gestão e de Tecnologia da Informação, a fim de enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais instável, competitivo e diferenciado. Fazendo a fusão do Prototipação e Administração, profissionais que estão intimamente ligados de alguma forma a estes dois pilares, terá o seu currículo valorizado com a envergadura de conhecimentos adquiridos nesta especialização.

Receba o Projeto e Proposta do Curso