contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
Pós-Graduação em

Arquitetura & Desenvolvimento de Software

Pós-Graduação com Metodologia Nacional | Arquitetura & Desenvolvimento de Software
  • CARGA HORÁRIA TOTAL: 480 horas/aula
Conteúdo
Corpo Docente
Coordenação
Sobre o Curso

DISCIPLINAS CH
1. Introdução a Arquitetura e Desenvolvimento de Software
2. User eXperience
3. Metodologia de Desenvolvimento Ágil
4. Fundamentos de Segurança da Informação
5. Fundamentos da Plataforma .Net com C#
6. Fundamentos da Plataforma Java
7. Fundamentos da Plataforma Node js
8. Front end Development I
9. Front end Development II
10. Arquitetura de Banco de Dados I
11. Arquitetura de Banco de Dados II
12. Desenvolvimento de Aplicações Móveis I
13. Desenvolvimento de Aplicações Móveis II
14. Desenvolvimento de Aplicações Móveis III
15. Desenvolvimento Web
16. Cloud Computing I
17. Cloud Computing II
18. Gestão de ALM e DevOps
19. Conceitos de Big Data & Analytics
20. Conceitos de Machine Learning


Professores de referencia nacional e internacional


PROF. MBA ESP. Cássio Batista Pereira

Formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pós-graduado em MBA em Desenvolvimento de Arquiteturas .Net e Especialização em Computação Forense pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, há mais de uma década atuando na área de sistemas, mais especificamente no desenvolvimento e arquitetura de software para empresas dos mais variados nichos de negócio, participando ativamente da análise e especificação de requisitos, implementação de código utilizando a linguagem C# sobre a plataforma .Net, desenho de software, manutenção de software, integração com serviços terceiros e ciclo de vida do software, utilizando as mais diversas ferramentas e frameworks do mercado.

APRESENTAÇÃO DO CURSO

As plataformas de linguagens de programação como .NET, Java, entre outras tem se tornado uma das principais ferramentas de evolução do mundo moderno, hoje praticamente tudo que consumimos, utilizamos ou necessitamos depende de um ou mais softwares que, em pelo menos um ciclo de sua produção foi necessário ser utilizado. Essas plataformas são resultado de uma evolução contínua, derivado do alto investimento realizado anualmente por empresas como Microsoft, Google, Oracle, Facebook e Apple.
Vivemos em uma realidade na qual tecnologia é o principal meio para realização de qualquer tarefa. Este cenário dinâmico e volátil requer a criação de soluções inovadores e disruptivas para aumento de competitividade e eficiência das empresas. O que confirma a necessidade de unir pessoas inteligentes com ferramentas eficientes.
Por meio de conceitos inovadores como Mobile First e Cloud-based, o curso apresenta um conjunto de soluções inteligentes e eficientes fornecidas pelas mais diversas gigantes do mercado.
O curso se concentra em capacitar profissionais para criação de soluções digitais que possam ser executadas em computadores, smartphones, tablets e vários outros dispositivos eletrônicos. Além de, oferecer uma visão arquitetural e gerencial de todo o processo de produção e engenharia de software que guia a transformação digital nas empresas e no mundo.

OBJETIVOS DO CURSO

Formar profissionais capacitados para atuar como Arquitetos, Engenheiros, Desenvolvedores e Líderes Técnicos com viés em projetos ágeis com uma visão holística do processo de arquitetura e desenvolvimento de software.

PÚBLICO-ALVO

Engenheiros, Arquitetos, Analista de Sistemas, Desenvolvedores e programadores que querem se aprofundar na área de Arquitetura e Desenvolvimento de Software e servir como um agente condutor da transformação digital em sua organização ou empresa. Também se destina aos profissionais e empreendedores que atuam ou pretendem atuar nas áreas de estratégia, novos negócios, novos produtos e serviços, inovação, pesquisa e desenvolvimento.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL

O mercado de trabalho para analistas de sistemas, programadores ou arquitetos de software, como são chamados os profissionais desta área, é bastante amplo. Isso porque praticamente qualquer tipo de empresa utiliza sistemas informatizados para funcionar, seja em suas atividades de gestão, venda, pós-venda ou processos de fabricação, seja do campo nas plantações, ao desenvolvimento de novas vacinas por exemplo.

Receba o Projeto e Proposta do Curso