contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513

Marcos Assi é o homem do momento quando se fala em Gestão e Negócios. O empresário que já recebeu várias premiações por sua experiência na área, hoje é reconhecido por seu empenho e papel social e econômico no Brasil.

Quem é Marcos Assi?

O empresário começou a carreira como bancário, em 1985. Logo foi convidado a trabalhar como contador em uma empresa onde conheceu seu mentor profissional que ensinou tudo sobre administração e contabilidade. A paixão pela profissão veio logo depois de ingressar na faculdade. Hoje, Marcos é Graduado e Mestre em Ciências Contábeis, Especializado em Auditoria Interna e Perícia.

Além de contador, trabalhou como Auditor e Controller em bancos nacionais e internacionais. Fez sua carreira sólida na área de contabilidade, Gestão e Negócios. Atualmente a segue como empresário, professor, palestrante e escritor.

O executivo, Marcos Assi, recebeu premiações que revelam seu potencial na área em que atua. Um deles é o prêmio considerado o Oscar da Alta Gestão Brasileira que ele recebeu em 2017, a premiação é direcionada aos líderes, que participaram da obra literária “Histórias de Executivos”, como reconhecimento por suas trajetórias de vidas e carreiras. No entanto, o que ele considera o mais importante da sua vida profissional é o título de Comendador dado a ele pela Câmara Brasileira de Cultura “eu me senti muito honrado com isso, a gente não tem noção do reconhecimento do nosso trabalho e isso me emocionou muito”.

Segredos do Sucesso

Marcos Assi é referência nacional em Gestão de Compliance, Controles Internos e Negócios, e revela que o segredo para ser um profissional conceituado vem de três palavras que o definem bem: obstinado, ético e honesto.

Obstinado é uma das palavras que melhor descreve o empresário. O homem que começou com pouco e hoje tem muito revela que nada vem de graça se não insistir nos seus objetivos “siga seus sonhos e busque fazer aquilo que ninguém quer fazer, estude, pratique e lembre-se: seja competente”, comenta.

Outros pontos chave para uma boa carreira é comportar-se de forma ética no ambiente profissional e ser uma pessoa honesta. São qualidades que qualquer empregador busca hoje, segundo o empresário Marcos Assi.

Questionado sobre o que ele sentia mais orgulho em sua carreira, o consultor de finanças conta que é o legado que ele deixa para as pessoas que passaram pela vida dele, seja dentro da sala de aula ou no ambiente de trabalho “fazer com que as pessoas consigam alcançar seus sonhos, objetivos é o que motiva e me deixa feliz”.

Compliance

Gestão e implantação em empresas e sua relação com clientes e fornecedores. É o que você vai encontrar no livro “Compliance – Como Implementar” de Marcos Assi com colaboração da Drª. Roberta Volpato Hanoff, que foi lançado no dia 07 de agosto. A convite da Escola de Negócios Trevisan, o autor escreveu um livro diferente dos seus outros cinco trazendo um direcionamento mais para Gestão, Negócios e Governança.

A obra apresenta uma forma mais simples e didática sobre a nova mentalidade na gestão de Compliance, com o objetivo de orientar os profissionais da área a desenvolver o melhor da carreira.
Os exemplares de Marcos Assi auxiliam no processo educacional do profissional da área, muito deles são usados em dissertações de mestrados e conteúdo acadêmico em universidades de Ciências Contábeis. São eles: Governanças, Riscos e Compliance; Controles internos e contábeis na gestão de tesouraria; Controles Internos e Cultura Organizacional; Gestão de Riscos com Controles Internos; Gestão de Compliance e seus desafios.

Atualmente, Marcos Assi, é sócio-diretor da empresa MASSI Consultoria e Treinamento que fundou em abril de 2005, também faz parte do corpo docente do ESP – Instituto de Especialização do Amazonas, nos cursos de MBA em Gestão Empresarial e de Liderança Espiritualizada e Sustentável.


Redação: Emily Maduro
Edição: Rodrigo Guirado

3 Comentarios
  1. Já fiz 2 cursos com o Marcos Assi e é perceptível a sua objetividade em lidar com temas tão complexos, que é o comportamento das pessoas na observância aos controles, integridade institucional e gestão. Os livros demonstram o que esperamos em conteúdo: exemplos, modelos e sintetiza a gestão de maneira clara e adaptável à qualquer tipo de negócio.

  2. Luiz serão

    Nossa que show
    Um dia quero poder chegar ao nível desse mestre
    👏🏻👏🏻👏🏻 Fantástica matéria
    Super inspiradora 💪🏻🤔😉

Deixar um comentario

quatro × 3 =