contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513

MBA Gestão de Contratos e Inteligência Estratégica Contratual

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Descontos de 20% para profissionais  OAB-AM / CAAAM / CRA-AM / CRC-AM / SENGE-AM / CREA-AM / Senge Jovem / Crea Jovem / MUTUA / IAB[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tta_tabs][vc_tta_section title=”Conteúdo” tab_id=”1490022601333-4645812a-70fe”][vc_column_text]Disciplinas:

1 –  Gestão da qualidade e indicadores chave para gestão de contratos

2 –  Licitações

3 –  Viabilidade Econômica Contratual

4 –  Análise contratual, auditoria e fiscalização de contratos

5 – Terceirização de contratos públicos e outros aspectos polêmicos

6 –  Gestão de Risco trabalhista em contratos

7 –  Instrumentos de Garantia, política e planos de contingência em contratos

8 –  Oportunidades em gestão de contratos internacionais

9 –  Elementos essenciais na elaboração de contratos e tipos de contratos

10 –  Contratos Eletrônicos e Segurança da Informação

11 –  Contratos com consumidores e Judicialização de Contratos

12 –  Contratos bancários e gestão de relacionamento com instituições financeiras

13 –  Contratos imobiliários e direito notarial aplicado

14  – Aspectos do planejamento tributário essenciais aos contratos

15 –  Técnicas financeiras avançadas aplicadas a contrato

16 –  Técnicas de arquivamento e gestão eletrônica de documentos

17 –  Fusões, cisões, trespasses e aquisições

18 –  Apresentações de Alto Impacto e Negociação Estratégica

19 –  Matemática Financeira Aplicada

20 – Metodologia do Ensino Científico[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Coordenação ” tab_id=”1490022601366-1a1a3cab-a0cb”][vc_column_text]Coordenação

Cláudio Camozzi

Bacharel em Direito pela UFG; Pós-Graduado em Direito Tributário pela UCB; Pós-Master e Trainer: Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL; MBA em Gestão Empresarial e em Formação de Gerentes. Ampla experiência profissional como Advogado atuante na área empresarial; sócio da banca de advogados Camozzi Advogados e Consultores Associados S/S especializada em advocacia empresarial/comercial e trabalhista; Sócio proprietário da empresa Ad Negotia e Cobranças S/S especializada em negociações e recuperação de crédito e ativos; consultor de empresas; Especialista em coaching; Instrutor da Multinacional de Treinamentos empresariais Dale Carnegie Inc., credenciado internacionamente para ministrar os treinamentos de liderança gerencial, apresentações estratégicas de alto impacto e core competences[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Corpo Docente” tab_id=”1492809311134-b390e50e-4d66″][vc_column_text]CORPO DOCENTE

ANA CLAUDIA COUTRIM  – Mestre em Administração pelo Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA onde pesquisou o tema Governança da Informação. Pós-graduação em Objetos, Sistemas Distribuídos e Internet pela Universidade de Brasília – UNB. Graduação em Processamento de Dados pela Faculdades Objetivo – IUESO. Experiência na área de tecnologia da informação e administração com atuação profissional em Análise de Sistemas OO, Desenvolvimento de Sistemas, Qualidade de Software, Auditoria de Processos ISO 9001:2008 e MPS.BR, Planejamento Estratégico, Governança de TI – COBIT, Gerenciamento de Serviços de TI – ITIL, Gestão por Processos de Negócio – BPMN, Gestão de Projetos, Métodos Ágéis de Gerenciamento e Desenvolvimento de Sistemas, UML, RUP, Desenvolvimento Web, Administração de Redes de Dados, Big Data e Analytics, Bizagi, Automação de Processos, dentre outros. Atualmente é analista do Sistema de Processo Judicial Digital no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

 

ANDRÉIA ANDRADE RIBEIRO – Possui graduação em Direito pela Faculdades Alves Faria(2009). Atualmente é Advogada da Camozzi Advogados e Associados S/C.

 

ANTÔNIO FLÁVIO DE OLIVEIRA  – Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFG; Especialista em Processo Civil e Direito Constitucional Atuação Profissional: Procurador

do Estado de Goiás e Professor universitário de Direito Constitucional, Administrativo e Financeiro. Vinculação acadêmico-cultural: membro do Instituto de Direito Administrativo do Estado de Goiás IDAG. Breve histórico: Exerceu por doze anos a atividade de advogado, tendo concursado para o cargo de Procurador do Estado de Goiás no ano de 2000 e empossado no dia 13 de dezembro daquele mesmo ano, com exercício a partir de 02 de janeiro de 2001. Valendo-se das experiências e pesquisas realizadas enquanto no exercício de suas atividades publicou pela Editora ADCOAS de São Paulo, em 2001, a obra “Servidor Público. A Averbação do Tempo de Serviço.”, após a terceira edição pela editora Fórum de Belo Horizonte. Em 2003 publicou pela Editora Fórum de Belo Horizonte a obra “Servidor Público. Remoção, Cessão, Enquadramento e Redistribuição.” Nesta editora integra, atualmente, o conselho editorial das revistas Fórum Administrativo e Fórum de Contratação e Gestão Pública, além de compor o conselho editorial da Revista de Direito da Procuradoria Geral do Estado de Goiás.

 

AURÉLIO RICARDO TRONCOSO – Possui graduação em ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2001) e mestrado em Desenvolvimento Regional Faculdades Alves Faria (2009). Coordenador dos cursos de graduação de economia, coordena o centro de pesquisas econômicas e mercadológicas CEPEM ALFA. Atualmente é professor titular Faculdades Alves Faria, professor de pós-graduação da ALFA, IPOG e UniAnhanguera. Economista do Instituto Democrativa; Economista colaborador do Movimento Brasil Competitivo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa, gestão empresarial, mercado, finanças.

 

CARLOS JOSÉ SOLÉ – Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Goiás (2003). Atualmente é Professor titular Faculdades Alves Faria. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Mercado de capitais (BOVESPA E BM&F), Análise Financeira e Jogos de Empresa. Especialista em Práticas Pedagógicas do Ensino Superior pelas Faculdades Alves Faria ALFA (2009).

 

CLÁUDIO CAMOZZI – Bacharel em Direito pela UFG; Pós-Graduado em Direito Tributário pela UCB; Pós-Master e Trainer: Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL; MBA em Gestão Empresarial e em Formação de Gerentes. Ampla experiência profissional como Advogado atuante na área empresarial; sócio da banca de advogados Camozzi Advogados e Consultores Associados S/S especializada em advocacia empresarial/comercial e trabalhista; Sócio proprietário da empresa Ad Negotia e Cobranças S/S especializada em negociações e recuperação de crédito e ativos; consultor de empresas; Especialista em coaching desde 1998; Instrutor da Multinacional de Treinamentos empresariais Dale Carnegie Inc., credenciado internacionalmente para ministrar os treinamentos de liderança gerencial, apresentações estratégicas de alto impacto e “core competences”.

 

DANÚBIO DIAS NASCIMENTO Possui graduação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira(2005). Atualmente é Advogado da Camozzi Advogados Consultores Associados SS. Tem experiência na área de Direito.

 

DENISE CAMOZZI Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2001). É especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Civil e Processo Civil e especializanda em Direito Previdenciário. Tem formação em Practitioner e Master Trainer em Programação Neurolinguistica pela Sociedade Brasileira de PNL, em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching e ainda em Constelação Familiar Organizacional, Empresarial pelo Instituto Bert Hellinger do Brasil Central. Atualmente é advogada Camozzi Advogados Consultores Associados desde 2004 e professora de Engenharia Legal: Direitos e Deveres em Ações Judiciais no curso MBA Gerenciamento de Obras, Tecnologia e Qualidade da Construção junto ao IPOG desde 2014. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho Empresarial e do Empregado, Direito do Consumidor, Direito Cível e Previdenciário.

 

ERICK ALLY SANTANA Possui graduação em DIREITO pela Universidade Salgado de Oliveira (2006). Pós graduado na PUC Pontifícia Universidade Católica de Goiás (DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL) PÓS GRADUAÇÃO na ESMEG (Escola da Magistratura do Estado de Goiás) MESTRE em DIREITO, SOCIEDADE, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE na UNIEVANGÉLICA GO Oficial de justiça (Fazenda Pública Municipal) Professor convidado da PUCGO (DIREITO), Faculdade APHONSIANOGO (DIREITO) E COORDENAÇÃO DO NPJ NA FAMA FACULDADE MINEIRENSE (DIREITO). DISCIPLINAS DE PRELEÇÃO: (IED, HISTÓRIA DO DIREITO), DIREITO PENAL, DIREITO PROCESSUAL PENAL, DIREITO CIVIL, DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO AMBIENTAL, TCC.

 

GUSTAVO SCORTEGAGNA Possui graduação em PROCESSOS GERENCIAIS pela FACULDADE DE TECNOLOGIA NO TRANSPORTE. Pós graduação em GESTÃO FINANCEIRA,

INVESTIMENTOS E MERCADO DE CAPITAIS pela FGV. Atua como Gerente Geral em uma Agência Bancária Digital. Mestrando em Administração

 

IURY VICENTE SILVA Mestrando em Administração de Empresas pela Faculdade Alves Faria (2015), Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2014), Tecnólogo em Marketing pelo Centro Universitário de Goiás (2004). Atualmente atua no estado de Goiás como gerente regional do Banco Santander. Possui perfil profissional focado em objetivos e metas, líder em vendas, experiência com treinamento, implantação de operações e expansão comercial, montagem e coordenação de equipes comerciais. Vivencia em assessoria financeira e comercial bank, gestão comercial, negócios com clientes do seguimento governo, franquias, TI e telecomunicações. Formação profissional solida em empresas Multinacionais com grande expressão nos respectivos mercados de atuação.

 

MARCELLO GUIMARÃES COUTO Gerente da Divisão de Gestão Sustentável da HGB Consultoria e Gestão Ltda. / Contract Assessor ? Auditor Externo de Acreditação – JASANZ (Joint Accreditation System of Australia and New Zealand) / Auditor externo da CGCRE do INMETRO para Acreditação de Organismos de Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiental, de Produtos e de Segurança no trabalho. / 18 anos de experiência em Sistemas de Gestão (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000, NBR 16001), atuando como consultor, auditor e instrutor em Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde e Responsabilidade Social, bem como em Sistemas Integrados de Gestão. / Membro de Comissões de Estudo do Subcomitê de Sistemas de Gestão Ambiental (ABNT/CB38/SC001); Instrutor qualificado do Lead Assessor ISO 14001 da STATAMATRIX/HGB (curso reconhecido pelo RAC/INMETRO) e do Lead Assessor OHSAS 18001 da HGB (curso reconhecido pelo RAC/INMETRO); / Professor em diversos cursos de PósGraduação e MBA de diferentes disciplinas ligadas a Auditoria ou a Interpretação ou a legislação referente a normas de sistemas de gestão tais como qualidade, ambiental, segurança e saúde e responsabilidade social. / Professor palestrante convidado para o Mestrado Profissional de Engenharia Ambiental (UFRJ) / Experiência em auditorias internacionais (China, França, Itália, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, etc.) / Diretor de Ensino da ABPAC (Associação Brasileira de Profissionais de Avaliação da Conformidade).

 

PAULO HENRIQUE FARIA Graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás UFG (1998), especialista em Relações Internacionais (PUC Goiás, 2000), mestre em Geografia (UFG, 2003), doutorado em Ciências Políticas e Sociais (área de concentração: Relações Internacionais) pela Universidade de Liège Bélgica (2013 título ainda não reconhecido no Brasil). Professor Assistente I da PUC Goiás e da Universidade Salgado de Oliveira Universo (campus Goiânia). Principais áreas de atuação e pesquisa: Direito Internacional Público, Relações Internacionais, Direito Ambiental e Direito Minerário, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado, soberania, território, política, recursos naturais, Integração Regional, Amazônia, Geopolítica. Dentre outras publicações, é autor dos livros Direito internacional público: introdução crítica (Juruá, 2015); Integração sulamericana (Edição do autor, 2011); Direito internacional: introdução crítica (Asoec, 2011); O pensamento político de Thomas Hobbes (Simplíssimo, 2010); Meio ambiente & mineração (Juruá, 2006); e coautor de Direito internacional do trabalho: o estado da arte sobre a aplicação das convenções internacionais da OIT no Brasil (LTr, 2016). Parecerista/examinador da revista Direitos fundamentais & democracia (ISSN 19820496, QualisDireito A1) Revista do Mestrado em Direito do Unibrasil (Porto Alegre – RS) e da Revista de Direito Internacional (ISSN 22371036, QualisDireito A1) Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília – Uniceub (Brasília-DF).

 

RAFAEL FERNANDES MACIEL Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (2002). Especializado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e com curso em Direito Eletrônico pela Florida Christian University. É sócio do escritório RAFAEL MACIEL SOCIEDADE DE ADVOGADOS. Conselheiro legislativo da CNI Confederação Nacional, da Indústria e Coordenador de Assuntos Legislativos da CONAJE Confederação Nacional dos Jovens Empresários e da AJE GOIAS Associação dos Jovens Empresários de Goiás. VicePresidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás no ano de 2010/2012 e Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/GO 2013/2015. Atual presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/GO e do Instituto Goiano de Direito Digital IGDD. Com curso de Governança da Internet promovido pelo CGI.br (2014) e MBA em Mídias Digitais

pelo IPOG. Coautor da obra Direito & Internet III: Marco Civil da internet (Lei n. 12.965/2014) Tomo II. 1. ed. São Paulo: Quartier Latin, 2015. v. 2. 686p com o tema: A Requisição Judicial de Registros de Conexão e Aplicações no Marco Civil.

SILVIA MARIA CURVO – Doutoranda pela Universidade de Salamanca- ES, mestre em Direito Agrário pela UFG- Universidade Federal de Goiás (2002), bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1993), graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1983). Especializações em: Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional. Atualmente é professora assistente da Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC/GO, professora da Universidade Salgado de Oliveira, atuando principalmente nos seguintes temas: da indenização por dano moral em sede de juizados, atribuições do congresso nacional, reparação cível no erro médico – dolo -culpa, direitos da criança e do adolescente entre outros.

CAROLINE REGINA DOS SANTOS Conselheira Estadual da OAB-GO (Gestão 2016-2018). Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO Especialista em Direito Público pela Uni-Anhanguera. Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto- SP. Atua como professora efetiva na graduação da PUC-GO e Universo.[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]













[/vc_column][/vc_row]