contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
Especialistas do Bem: Campeões Solidários recebem como premiação Café da Manhã Especial

Após o sucesso da Campanha de Natal, onde as turmas do ESP Amazonas doaram mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis para a Instituição Social Janell Doyle e as vítimas do incêndio que ocorreu no bairro Educandos no dia 17 de dezembro de 2018. O Especialistas do Bem promoveu um Café da Manhã Especial para os vencedores da competição solidária.

A atividade ocorreu no primeiro fim de semana de aula, 11 de janeiro (sábado), com os estudantes do curso de MBA em Gestão Empresarial: Formação para CEO  (GEP). Apesar da disputa acirrada, GEP conseguiu levar o título de Campeões Solidários com 3951 pontos somados, em segundo lugar a turma de Pavimentação de Estradas e Rodovias ficou com 3790 pontos.

Solidariedade

A ação social foi promovida pelo Especialistas do Bem, um grupo de colaboradores que fazem atividades solidárias em prol do bem-estar da sociedade. Para o aluno Giancarlo Costa, um dos Campeões Solidários, disse que a iniciativa em promover uma campanha como essa estimula muito mais do que a empatia “estamos vivendo um momento de mudança, um momento de conscientização, então nós precisamos nos preocupar com as pessoas que têm essa necessidade, acho que a iniciativa foi muito produtiva, o envolvimento de todas as turmas, uma competição de saudável e interna, graças a Deus com participação de todos os alunos, nós conseguimos atender as expectativas que levaram essa ação solidária ser o sucesso que foi”.

O café da manhã foi promovido pelo ESP Amazonas como forma de premiar os Campeões Solidários (Foto: Emily Maduro)
O café da manhã foi promovido pelo ESP Amazonas como forma de premiar os Campeões Solidários (Foto: Emily Maduro)

O pernambucano Emanuel Guerra, aluno da turma de GEP, já trabalha há mais de 30 anos com comunidades carentes comentou sobre a importância de ações solidárias “essa foi uma campanha que atingiu em cheio o coração de cada um de nós, foi uma atividade fantástica! Eu que já trabalho com isso há anos vi que foi uma ação bem organizada com objetivos sociais importantíssimos, pois ajudamos quem precisa e isso é maravilhoso para a sociedade. A gente se sente revigorado em ajudar. Que venham outras campanhas de solidariedade coordenadas pelo ESP Amazonas! ”.

Especialistas do Bem

O Programa Social do ESP Amazonas, Especialistas do Bem, nasceu de um grupo de colaboradores com o intuito de fazer ações sociais para contribuir com o bem-estar da sociedade. A primeira campanha foi realizada durante o mês de outubro com doações de brinquedos.

A entrega das doações ocorreu no dia 14 de novembro no Lar Batista Janell Doyle, que atua na cidade há mais de 20 anos com programas sociais que envolvem a comunidade e abrigo para crianças de 0 a 18 anos de idade em situações de vulnerabilidade social e familiar.

A Família ESP Amazonas agradece a participação de todos os alunos e colaboradores, que agiram como agentes sociais responsáveis por um mundo melhor!.


Redação: Emily Maduro
Edição: Rodrigo Guirado

Deixar um comentario

dezessete − 13 =