contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
Especialistas do Bem
ESP Amazonas entrega doações de brinquedos para crianças

O ESP Amazonas entregou no dia 14 de novembro os brinquedos arrecadados pelos Especialistas do Bem na Campanha do Dia das Crianças. A Instituição Social escolhida foi o Lar Batista Janell Doyle que atualmente abriga 28 crianças. A atividade solidária ocorreu durante o mês de outubro.

Foram aceitos brinquedos para qualquer idade, novos e usados. A ação contou com a participação dos alunos, professores e colaboradores, que doaram os brinquedos na recepção do ESP Amazonas.

O Lar

O Lar Batista Janell Doyle tem 22 anos de história que começou com um sonho de mulheres missionárias da Igreja Batista. Corações enormes capazes de abrigar, dar carinho, comida e educação para as crianças que precisavam.

Hoje, depois de muitas histórias vividas dentro do abrigo, a Instituição Social abre as portas para atender a comunidade. As ações vão desde refeições diárias para as crianças carentes, até assistência social para moradores de ruas da zona leste com projeto REAME.

A Confraria do Sabor é o espaço reservado para a fabricação de bolos, doces e salgados para venda. Foto: Emily Maduro
A Confraria do Sabor é o espaço reservado para a fabricação de bolos, doces e salgados para venda. Foto: Emily Maduro

Atualmente a ONG vive de doações e atende 150 famílias da comunidade em situações vulneráveis, incluindo idosos e mães adolescentes. Para suprir a demanda e fortalecer os projetos, o Lar tem um espaço chamado Confraria do Sabor, onde confeccionam bolos, doces e salgados para a venda. O espaço também serve como cozinha de aula para as mães que desejam aprender a fazer encomendas para complementar a renda familiar.

Ações solidárias mudam o mundo

São mais de 40 funcionários no Lar Batista Janell Doyle, a fim de proporcionar às crianças um ambiente de proteção e cuidados, na garantia de seus direitos. Para a assistente social, Maria Simone, as doações são importantes para o bem-estar e desenvolvimento dos pequenos, pois trazem a eles coisas que nunca tiveram “quando uma criança ganha um brinquedo, que para muitos pode não ser nada, para ela é um meio de infinitas possibilidades na imaginação. É um encantamento e ajuda muito no processo social da mesma”.

ESP Amazonas faz entrega de brinquedos ao Lar Batista Janell Doyle. Foto: Emily Maduro.
ESP Amazonas faz entrega de brinquedos ao Lar Batista Janell Doyle. Foto: Emily Maduro.

O objetivo era doar brinquedos para as crianças e ajudá-las a desenvolver as habilidades cognitivas na melhor fase da infância. Esse ato, além de ser uma gentileza, solidariedade e boa vontade perante o próximo, coloca um sorriso no rosto dos pequenos. Para Simone, brinquedos engradecem a alma, promovem a saúde e transformam crianças em adultos felizes “as crianças querem brincar e isso ajuda muito no desenvolvimento social e cognitivo, pois o brincar se torna uma terapia para elas e isso reflete diretamente na formação da personalidade”.

Por conta desses benefícios, o ESP Amazonas realizou a Campanha Especialistas do Bem, para que dessa forma os pequenos pudessem aproveitar a melhor da fase da infância: brincando e aprendendo.

A assistente social, Maria Simone, conta como o "brincar" é importante para o desenvolvimento da criança. Foto: Emily Maduro
A assistente social, Maria Simone, conta como o "brincar" é importante para o desenvolvimento da criança. Foto: Emily Maduro

“São campanhas como essa que ajudam nosso Lar, proporcionam para as crianças o melhor em questão de saúde, alimentação e bem-estar e eu me sinto muito grata de participar da história dos pequenos e poder conhecer pessoas e empresas como o ESP Amazonas que fazem toda a diferença do dia a dia da ONG”, comentou Maria Simone.

A Campanha dos Dia das Crianças foi além e mostrou o enorme coração e a responsabilidade social que cada um da Família ESP Amazonas tem. Para fechar o ano, os Especialistas do Bem realizam a Campanha de Natal com arrecadação de alimentos para doar a uma Instituição Social. Somos todos conscientes e agentes diários da solidariedade por um mundo melhor.


Redação: Emily Maduro
Edição: Rodrigo Guirado

Deixar um comentario