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Empreendedores apostam na originalidade para impulsionar vendas na Páscoa

A Páscoa é considerada a melhor data para a indústria de chocolate porque gera um aumento na produção, e com isso, aquece a economia e movimenta o varejo. Em 2019, o feriado mais doce do ano acontece no dia 21 de abril e sua chegada traz oportunidades para aqueles que querem garantir uma renda extra e empreender. Para essas pessoas, Páscoa é sinônimo de doces lucros.

Criatividade

Os negócios durante a Páscoa não vivem só de doce, pois os amantes de chocolate gostam de inovar na hora de experimentar novos sabores. Para a especialista em pequenos negócios e analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ana Paula Campos, é preciso ir além e chamar a atenção do cliente com inovações.

“Encontrar e explorar oportunidades para inovar é o segredo. A inovação gera um diferencial competitivo. Por isso, é necessário testar e lançar produtos rapidamente, com base na necessidade e desejo do mercado”, explicou.

Nesta Páscoa, a aposta de Aurora Silva, proprietária da “Boreal Truffas Gourmet” são as barcas de brigadeiro e o lançamento do “Ovo Coxinha”. “Desde que lançamos, as barcas são um sucesso. O cliente pode escolher se quer a barca com trufas ou com nossos brigadeiros. Já, o ovo coxinha é uma invenção que eu tive e estamos apostando nele para Páscoa 2019. E o melhor, nossos produtos não terão alteração nos preços”, declarou.

Já, na doceria “Gastronomia Festiva”, a empreendedora Kamila Souza e seu sócio, apostam em fugir do convencional com sabores inusitados. “Trabalhamos com os ovos de colher tradicionais de brigadeiro e prestígio e as pessoas adoram. Mas esse ano, pensamos por que não adicionar sabores diferentes? Por que não fazer uma combinação para um paladar adulto? E então, criamos os ovos de caipirinha para quem gosta de destilados e de torta de banana para aqueles que adoram um sabor regional”, disse.

Divulgação

Para os novos empreendedores, a internet se transformou em uma vitrine. Com 23 mil seguidores no Instagram, a página da “Boreal Truffas Gourmet” nunca fica desatualizada. “Nosso maior meio de divulgação e termômetro dos clientes é o Instagram, procuramos deixar o perfil sempre atualizado com contatos para encomendas e o cardápio de doces, isso facilita o pedido do cliente e sempre gera um retorno positivo”, pontuou Aurora.

Cuidados

Como qualquer negócio, é preciso ter alguns cuidados na hora de produzir e, sobretudo, comercializar o produto. Por isso, a especialista em pequenos negócios e analista técnica do Sebrae, Ana Paula Campos, preparou algumas dicas para quem está começando.

1. Saiba que negócio abrir, se possível analise mais possibilidades;
2. Descubra se tem perfil e se está alinhado ao tipo de negócio;
3. Reúna o máximo de informações sobre o negócio;
4. Aconselhe-se com especialista ou pessoas mais experientes (empreendedores) para ter mais visão sobre o negócio.
5. Capacite-se, aprenda sobre o manuseio e produção da matéria prima;
5. Aproveite para comprar os materiais para produção com antecedência;
6. Busque inovar e oferecer produtos diferenciados;
7. A apresentação precisa ser muito trabalhada. Precisa ser bonito e servir como um presente;
8. Invista na divulgação.
9. Coloque a mão na massa.


Redação: Silvia Calderaro
Edição: Rodrigo Guirado

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