contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
Curso Intensivo

Analista SPED

  • 20% de descontos para profissionais das entidades parceiras.
Conteúdo
Sobre o Curso
Professor

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Unidade I – Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI – EFD ICMS/IPI (Estudo de casos práticos);
  • Unidade II – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições – EFD Contribuições (Estudo de casos práticos);
  • Unidade III – Escrituração Contábil Digital – ECD e Escrituração Contábil Fiscal – ECF (Estudo de casos práticos);
  • Unidade IV – Apresentação dos Documentos Eletrônicos, EFD-Reinf, e-Financeira e o E-social.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 40 horas

APRESENTAÇÃO DO CURSO
A evolução da Tecnologia no mundo negócios impulsionou também os modos de apresentação da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias junto aos fiscos de todas esferas de governo, como também para a sociedade. O Sistema Público da Escrituração Digital – SPED, é um instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, mediante fluxo único, computadorizado, de informações o mesmo foi regulamentado pela Lei 6.022/2007. Portanto, tornou-se obrigatório para todos os tipos de atividades empresarias.

OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar os participantes por meio de conhecimentos Teóricos e Práticos para operacionalizar o projeto SPED (EFD ICMS/IPI – CONTRIBUIÇÕES – ECD/ECF), seguindo a aplicabilidade das legislações e as estratégias de implantação e implicações fiscais das esferas estaduais e federais, o que exige dos profissionais que atuam nas organizações o desenvolvimento de conhecimentos específicos para realizar seu trabalho em conformidade com as leis vigentes, uma vez que o descumprimento destas pode implicar em crime contra a ordem tributária.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuam na Contabilidade, Gestores Tributários, Auditores Independentes, Auditores Internos, Peritos Contábeis, Administradores de Empresas, Profissionais de TI e Advogados.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL
O profissional capacitado pelo Curso de Analista SPED (EFD ICMS/IPI – CONTRIBUIÇÕES – ECD/ECF) pelo ESP – Instituto de Especialização do Amazonas poderá atuar nas áreas: Contábil, Tributária, Gestão de Estoque, capazes de identificar e definir problemas, auditar e validar os arquivos gerados, propor soluções para correções de inconsistências nos envios de arquivos efetuados anteriormente, entender os cruzamentos de dados (malha fiscal) entre o SPED Fiscal e Contábil, gerando relatórios de não conformidade de forma sistêmica e eficaz.


DANILO ALVES VERAS FERREIRA

Especialização em Contabilidade e Planejamento Tributário, Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Cearense (FaC), Professor de Pós Graduação: MBA Gestão Tributária e Contabilidade Digital da Dalmass/Cambury; MBA Executivo em Contabilidade Digital e Tributária do ESP – Instituto de Especialização do Amazonas/Cambury, Contador, Membro da Comissão do SPED do CRC/CE, CRC/CE Jovem, Professor Universitário, Ex-Presidente da EXECECIC e CALUPA. Consultoria nas áreas Contábeis, Societária, Fiscal e Planejamento Tributário.

Faça o seu cadastro e receba as informações completas do curso.










Pós-graduadoGraduadoEnsino Médio