contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
contato@instituto.esp.br 92.3656-5513
5 Plantas para Cultivar no Escritório

As plantas fazem a diferença por onde estão. Elas, inclusive, são capazes de mudar o seu dia a dia, já que oferecem mais vida e harmonia ao ambiente. Para quem trabalha em escritórios ou lugares fechados é uma ótima alternativa para trazer um novo visual e dá aquele toque de natureza.

Neste post, separamos para você 5 plantas que são ótimas para serem cultivadas no escritório e os cuidados com elas nesse ambiente.

Mini Cactos:

Os famosinhos dos escritórios! Os mini cactos são bastantes conhecidos por serem fáceis de cuidar e ter um preço acessível. Se adaptam a ambientes fechados com facilidade, pois não precisa de muito sol ou água. Fique de olho na terra. Se ela estiver seca, deve ser regada para umedecê-la. Isso pode ser feito apenas uma vez por semana.

Os mini cactos são ótimos para decorar a sua mesa de trabalho, além de bem fáceis de cuidar. (Foto: Reprodução Pinterest)

Violeta:

Com uma beleza única, é uma ótima opção para mesas e até parapeitos de janelas. Geralmente, é plantada em pequenos vasos e necessita de água duas ou três vezes por semana. Deixe a violeta exposta indiretamente ao sol. Essa flor ainda possui variedade de cores.

As violetas dão aquele toque agradável no ambiente de trabalho. (Foto: Reprodução Pinterest)

Suculentas:

Fáceis de cuidar, pois apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas, o que permite o armazenamento de água durante longos períodos. Basta ficar atento aos detalhes da espécie. Se as folhas começarem a murchar, aumente um pouquinho a quantidade de água. Caso as folhas da base apodrecerem, diminua. Já se a planta ficar fina e perder folhas, ela não está obtendo a luz necessária. O ideal é que esse tipo de planta receba pelo menos quatro horas diárias de sol.

As suculentas precisam ficar algumas horas recebendo luz indireta. (Foto: Reprodução Pinterest)

Lança de São Jorge:

É ideal para cômodos internos e para decorar os cantinhos de diversos ambientes. Suas folhas verticais e em formato cilíndrico vão dar um toque especial ao espaço. Resistente, pode ser plantada em vasos ou em jardins de pedra. A irrigação deve ser feita uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente nas folhas.

Uma vez a cada duas semanas é o ideal para regar as Lança de São Jorge. (Foto: Reprodução Pinterest)

Bonsai:

O bonsai é mais do que uma planta: é um objeto de decoração na sua mesa de trabalho!  O Ficus é uma espécie de bonsai tropical, ideal para ambientes fechados, além disso é tolerante a baixa umidade e pode resistir bastante. Os bonsais exigem maior dedicação na hora da rega: ela só deve acontecer quando a terra estiver quase seca. Começando ao redor do tronco e seguindo para o restante da terra. Os bonsais também pedem adubação, que pode ser feita de forma orgânica com os restos dos alimentos da cozinha.

O Bonsai Ficus é ideal para ambientes fechados, além de dá aquele toque de natureza no ambiente de trabalho. (Foto: Reprodução Pinterest)
O Bonsai Ficus é ideal para ambientes fechados, além de dá aquele toque de natureza no ambiente de trabalho. (Foto: Reprodução Pinterest)

Dica:

A prefeitura de Manaus abrirá 100 vagas para a segunda realização do Minicurso Noções Básicas de Cultivo de Cactos e Suculentas em Terrários. Os interessados podem ligar para o Departamento de Arborização e Paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a partir do dia 5/11, e se inscrever pelo 3236-7330. A previsão é de que as aulas aconteçam nos dias 22 e 23/11, no auditório do Parque Municipal do Mindu, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Agora que você já sabe como dá aquele toque de natureza no seu escritório, que tal aderir uma plantinha?


Redação: Emily Maduro
Edição: Rodrigo Guirado

Deixar um comentario