MBA Executivo em Contabilidade Digital e Tributária

Descontos de 20% para profissionais  CRC-AM / CRA-AM  / OAB / CAAAM  / CORECON – AM / SINDECON

  1. GESTÃO DE LIDERANÇAS E MARKETING PESSOAL
  2. GESTÃO E COMPLIANCE DE PROCESSOS DIGITAIS
  3. CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA
  4. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DIGITAL
  5. AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
  6. DIREITO TRIBUTÁRIO
  7. DIREITO DIGITAL
  8. TRIBUTOS MUNICIPAIS
  9. TRIBUTOS COMERCIAIS – ICMS – IPI
  10. CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS SOBRE O FATURAMENTO – PIS / COFINS
  11. TRIBUTOS SOBRE A RENDA DAS PESSOAS JURÍDICAS – IRPJ E CSLL: LUCRO REAL, PRESUMIDO E ARBITRADO
  12. CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS / ENCARGOS SOCIAIS TRABALHISTAS/ E-SOCIAL
  13. ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL – EFD IRPJ
  14. ESCRITURAÇÕES FISCAIS DIGITAIS – (EFD ICMS/IPI E EFD CONTRIBUIÇÕES)
  15. TRIBUTOS SOBRE O COMÉRCIO EXTERIOR – IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES – BENEFÍCIOS FISCAIS
  16. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
  17. PROCESSOS ADMINISTRATIVOS FISCAIS E JURÍDICOS
  18. ANÁLISE ECONÔMICO-FINANCEIRA DAS EMPRESAS
  19. ESTRATÉGIA FINANCEIRA
  20. MTC – METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO

CARGA HORÁRIA: 480 h/a

TÂNIA GURGEL

Contadora e Advogada Tributarista. Sócia da TAF Consultoria, profissional com 30 anos de experiência nas áreas de controladoria e tributária, especialista em tributos com ênfase em cruzamento eletrônico de informações fiscais, em especial em SPED e NF-e,  membro da ABDT, APET e ABAT. Autora do blog www.taniagurgel.com.br

AMADEU DOS ANJOS VIDONHO JUNIOR 

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará (2005). Especialização em Direito Civil e Processo Civil (2000) e Direito Tributário e Legislação de Impostos (2002) pela Universidade Estácio de Sá/RJ em convênio com a Escola Superior de Advocacia do Pará (ESA/PA). Possui graduação em Direito pela Universidade da Amazônia (1998). Atualmente é Professor e Coordenador Adjunto do Curso de Direito do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade da Amazônia – UNAMA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase no Direito e novas Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC, atuando principalmente no seguinte tema: Direito Aplicado à  Informática.

BRUNO SOEIRO VIEIRA

Mestre em Direito do Estado Universidade da Amazônia (UNAMA). Bacharel em Ciências Contábeis (UFPA). Bacharel em Ciências Jurídicas (UFPA). Auditor Fiscal da Secretaria Municipal de Finanças do Município de Belém/PA. Especialista em Direito Tributário (PUC/Minas Gerais). Professor de Direito da Universidade da Amazônia – UNAMA. Ex-Professor Substituto de Direito da Universidade Federal do Pará – UFPA. Ex-Professor da Faculdade do Pará – FAP/Estácio. Ex-Professor da Faculdade Integrada Brasil-Amazônia – FIBRA.

DANILO ALVES VERAS FERREIRA

Especialização em Contabilidade e Planejamento Tributário, Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Cearense (FaC), Contador, Membro da Comissão do SPED do CRC/CE, CRC/CE Jovem, Professor Universitário, Ex-Presidente da EXECECIC e CALUPA. Consultoria nas áreas Contábeis, Societária, Fiscal e Planejamento Tributário.

DEBORAH SULYAK MARTINS RIBEIRO

Auditora Contábil com experiência de 15 anos auditoria externa Big Four (Deloitte e KPMG Auditores Independentes) atuando durante 7 anos como Gerente de Auditoria em empresas registradas na CVM nos segmentos de Seguros, Previdência, Capitalização, empresa de venture capital, serviços, entre outros; bacharel em ciências contábeis pela Universidade da Cidade, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC RJ, mestrado em ciências contábeis em curso na UERJ.

FILIPE CRUZ JORGE DE SOUSA

Especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (2004). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e em Ciências Contábeis pela Universidade Gama Filho (2007). Atualmente é diretor financeiro e administrativo – Baker Hughes. Tem experiência na área de Finanças, com foco na área tributária, gerenciando projetos referentes a obrigações legais e projetos especiais: obtenção de recursos através de empréstimos e capitalização, e-Social, nota fiscal eletrônica (NFe), análise de alocação de custos e revisão de contratos para licitações, beneícios fiscais, gerenciamento de litígios fiscais e projetos de folha de pagamento, bem como cumprimento de obrigações fiscais, análise de preços de transferência, planejamento tributário, consultoria tributária (tributação brasileira e internacional), fusões e aquisições, reestruturações societárias e análises de controles internos.

ELI SOSINHO RIBEIRO

Mestre em Administração pela UNAMA, Graduado em Administração pela UFPA e em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas do Colégio Moderno. Auditor Fiscal de Receitas Estaduais da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (SEFAZ/PA), Palestrante e Professor de Cursos de Graduação e Pós- Graduação.

ELOI PRATA ALVES JÚNIOR

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010), Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia (2002). Sócio Administrador da Empresa Frater Assessoria Empresarial Ltda. no período de 02/1999 a 05/2012. Exerceu a função de Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade da Amazônia no período de Janeiro/2013 a Março/2015, Integra o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Ciências Contábeis da Unama, compõe o quadro de professores do curso de graduação em Ciências Contábeis desde 2005 e o de Administração desde 2010, compõe o quadro de professores da Pós-Graduação Lato Sensu da Unama Desde 2010. Exerce Consultoria, Assessoria e Treinamentos empresariais nas áreas: Contábil, Fiscal, Trabalhista, Societária, Tecnológica e gestão educacional.

JOÃO GUALBERTO SALLES T. MELLO

Mestre em Economia e especialização em Finanças e Mercado Financeiro. Graduado em Economia. Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Desenvolvimento de Itaboraí e professor das Universidades Federal do Rio de Janeiro, Cândido Mendes e Unigranrio. Foi Diretor Presidente (CEO) e Diretor Financeiro da Acrux Securitizadora S/A. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Finanças, atuando principalmente nos seguintes temas: mercado de títulos públicos, mercado de títulos privados, estruturação financeira, incubadoras de empresas e plano de negócios.

JONATHAN JOSÉ FORMIGA DE OLIVEIRA

Graduado em Administração/UFPB; Auditor Fiscal da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Supervisor da Escrituração Fiscal Digital-Fiscal da Contribuição para o PIS/Pasep, da Cofins e da Contribuição Social sobre a Receita (EFD Contribuições (SPED)), Instrutor da Escola Superior de Administração fazendária ( ESAF), Instrutor de MBA sobre Gestão Tributária, da Fundace/USP (2010 a 2015) Instrutor de Especialização em Auditoria Fiscal, Universidade de Fortaleza/ESAF (2014) Coautor do Manual do PIS e da COFINS – FISCOSoft Editora, São Paulo, 2013; Coautor do livro SPED e Sistemas de Informações FISCOSoft Editora, São Paulo, 2013.

JOSÉ ALBERTO SILVA DE SÁ

Doutor em Engenharia Elétrica pela UFPA (Universidade Federal do Pará). Mestre em Engenharia Civil pela UFPA (Universidade Federal do Pará). É graduado em Engenharia Civil pela UNESPA (União das Escolas Superiores do Pará). É Professor Adjunto I da UEPA (Universidade do Estado do Pará), atuando no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UEPA. É Professor Titular da UNAMA (Universidade da Amazônia). É líder do GEMDA (Grupo de Estudos em Mineração de Dados da Amazônia UEPA). Atua como pesquisador nos seguintes grupos cadastrados no diretório do CNPq: Inteligência artificial para processamento de imagens ambientais CENSIPAM; Descargas Atmosféricas na Amazônia CENSIPAM; e Competitividade e Sustentabilidade Regional UEPA. Atua nas linhas de pesquisa: Mineração de Dados; Inteligência Artificial; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional; e Descargas Atmosféricas.

JOSÉ LUIZ NUNES FERNANDEZ

Doutorando do Programa de Pós Graduação em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Mestre em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela FEA/USP Graduado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS, especialista em Contabilidade Empresarial FEA/USP. Professor adjunto da Universidade Federal do Pará, professor convidado da USCS SP, consultor do Ministério da Educação – MEC na área da Contabilidade, perito contador da Justiça Federal em Belém PA. Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade. Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: custos , custeio variável, controladoria, comissões, bancas, perícias, contabilidade, tributos e orçamento e relacionamentos interorganizacionais.

JÚLIO CÉSAR DE DEUS MACIEL

Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas com Foco em Consultoria-FGV-Rj, Especialização em Administração de Empresas FAAP-Sp e em Gestão da Produção-PUC-Go, Bacharel em Ciências Econômicas-FACH-Go, Auditor da qualidade credenciado no SEBRAE em Goiás para Instrutoria e Consultoria, respectivamente, nas áreas e sub-áreas: 1- Planejamento Empresarial/Planejamento Estratégico; 2 Marketing e Vendas/Vendas, e, 3- Gestão da Produção e da Qualidade/ Gestão e Administração do Processo Produtivo e Produção Mais Limpa. Habilitado pelo CNTL-Centro Nacional de Tecnologias Limpas do SENAI-Rs. Professor Universitário nas Disciplinas: Administração da Produção I e II, Gestão de Materiais e Patrda Universidade Católica de Goiás para o Curso de Administração de Empresas aimônios I e II Estágio Supervisionado, Administração da Produção Aplicada ao Turismo, Manutenção Industrial e Gestão de Processos para o Curso de Administração da Produção. Participou da elaboração dos Planos de Curso na Faculdade de Tecnologia FATESG-SENAI: Logistica Empresarial e Técnico em Supervisão da Produção. Foi instrutor e consultor IEL- Instituto Euvaldo Lodi em Goiás, na implantação dos requisitos dos programas: PQF- Programa de Qualificação de Fornecedores, PGQL- Programa Goiano de Qualidade de Lajes Pré-Fabricadas e PGQB- Programa Goiano de Qualidade de Blocos auxiliando as empresas na implantação dos módulos: gestão organizacional, gestão estratégica, gestão financeira, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão de pessoas e gestão da produção. Participou no Projeto Organizar junto ao Ministério Público de Goiás mapeando processos administrativos de várias promotorias e procuradorias. Junto as Cooperativas do Estado de Goiás, por meio Sescoop/Go- Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás, fornece cursos nas áreas de marketing, vendas, merchandising, técnicas de negociação, gerenciamento de compras e estoques. No PROINE – Programa de Incubação de Empresas da UFG, trabalhou ministrando consultorias e consultorias de implantação nas áreas: financeira, marketing, vendas e negociação, além de planejamento estratégico e plano de negócios. Na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio em Goiás, ministra cursos de Plano de Negócios para Empreendedores. Ministrou a disciplina: Gestão da Produção, Logística e Qualidade na Construção Pós-Graduação: Gestão da Construção de Edificações na Faculdade de Tecnologia e Desenvolvimento Empresarial-Fatesg. Ministrou na Pós-Graduação Logística Empresarial a disciplina Aquisição e Desenvolvimento de Fornecedores. Ministrou a disciplina Gestão da Produção e Operações na Pós-Graduação Gestão Empresarial. Ministrou a disciplina: Gestão de Custos na Pós-graduação Gestão Empresarial. Participou do projeto CLPP- Capacitação de Líderes em Processos Produtivos pelo Senai-Fatesg para Perdigão ministrando as disciplinas: Custos Industriais, Processo Produtivo e Planejamentos e Controle da Produção.

LÍRIA KEDINA CUIMAR DE SOUSA

Doutora em Direito na Universidade Estácio de Sá (RJ), mestre em Direito do Estado, especialista em Legislação Tributária, especialista em Direito Processual Civil, graduada em Direito pela Universidade da Amazônia – UNAMA e em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas Colégio Moderno (FICOM). Auditora Fiscal de Receitas Estaduais da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará, professora de graduação e pós-graduação da Universidade da Amazônia (UNAMA) e professora da graduação da Estácio/FAP, professora convidada da pós-graduação do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), ex-professora substituta da Universidade Federal do Pará (UFPA). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário, Direito Financeiro e Processo Administrativo Tributário.

MARCELO ALCIDES CARVALHO GOMES

Doutor e Mestre em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, Consultor Tributário de Ago/2010 a Maio/2012 na KPMG, Consultor em Controladoria e Finanças desde Junho/2012 na Odebrecht Realizações Imobiliárias, Professor Adjunto da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde ministra as cadeiras de Perícia Contábil e Teoria da Contabilidade e Professor Adjunto da Faculdade de Finanças do Grupo IBMEC, onde também leciona a cadeira de Perícia Contábil. Bacharel, Mestre e atuando principalmente nos seguintes temas: Perícia Contábil, Contabilidade para usuários externos, fraude e investigação contábil, auditoria interna e externa, gestão e avaliação de riscos, ética empresarial, controles internos e programa de cumprimento a normas ("compliance").

UBIRAJARA DOS SANTOS RODRIGUES

Especialista em Auditoria e Perícia Contábil, Graduado em Ciências Contábeis. Contador e Proprietário da Empresa R & M Auditores Independentes e Consultores, presta serviços em Auditoria Independente, Terceirizações de Auditoria Interna e Auditorias Especiais; Perícias; Avaliações e Certificações de Qualidade.

YNIS CRISTINE DE SANTANA MARTINS LINO FERREIRA

Doutoranda em Administração pela Universidade da Amazônia, Mestre em Gestão dos Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia pelo NUMA/UFPA (2011) Especialista em Informação Ambiental pelo Núcleo de Meio Ambiente- NUMA/UFPA (2010). Graduada em Ciências Contábeis pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia-IESAM (2007). Atuou como bolsista de pesquisa da Diretoria de Estudos Ambientais do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Estado do Pará-IDESP. Possui experiência em Contabilidade Pública, adquirida em atividades de planejamento, execução, supervisão e coordenação relativa à contabilidade e à auditoria, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, onde atuou como contadora. Atualmente é professora do Curso de Ciências Contábeis e Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) e pesquisadora do Núcleo de Estudos em Contabilidade e Meio Ambiente (NECMA) da Universidade de São Paulo (USP).

Prof. Me. Maria Lucilene Silva Aguiar

Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. Especialização em Contabilidade e Controladoria pela PUC/SP. Especialização em Contabilidade Empresarial pela PUC/SP, Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia. Contadora, Professora de Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Instrutora de cursos de Extensão na Escola de Governo do Estado do Pará. Palestrante e Coordenadora da Comissão de Trabalhos Cientí­ficos do CRC/PA. Exerce Consultoria, Assessoria e Treinamentos empresariais nas áreas: Contábil, Fiscal, Trabalhista e Societária como também na área de gestão educacional.

APRESENTAÇÃO

Atualmente as empresas necessitam de profissionais devidamente capacitados para a aplicação dos modernos conceitos de Gestão Tribuária e Contabilidade. Nesta perspectiva, o Instituto ESP oferece o Curso de Pós-Graduação em MBA Executivo em Contabilidade Digital e Tributária, estruturado para promover a melhoria das práticas de gestão nos processos tributários, administrativos, financeiros, contábeis, operacionais e estratégicos das empresas. Contribuindo para melhor aplicação das ferramentas mercadológicas e alcançar vantagem competitiva das organizações. Fatores preponderantes para o entendimento e aplicabilidade das legislações, rotinas e o do planejamento empresarial.

 

OBJETIVOS

Capacitar por meio de uma formação sólida e multidisciplinar os profissionais atuantes nas gestões tributárias, administrativas, financeiras, contábeis, operacionais e estratégicas das empresas, e aqueles que pretendem iniciar seu negócio, através da compreensão das legislações e das ferramentas para as práticas de controles de todos os processos que possam identificar a redução do custo e gerenciamento dos riscos tributários que afetam os negócios e a lucratividade.

 

PÚBLICO ALVO

  • Contadores;
  • Advogados;
  • Economistas;
  • Administradores;
  • Profissionais de TI;
  • Demais profissionais de nível superior, empresários, consultores, diretores, gerentes, auditores, fiscais e peritos que atuem e pretendam atuar na área tributária e contabilidade digital.

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