MBA Gestão Empresarial: Formação para CEO

20% de descontos para profissionais das entidades parceiras.

DISCIPLINAS:

1 – Análise de Investimentos Digitais;

2 – BPM (Business Process Management – CBOk3);

3 – CFO – Chief Financial Office;

4 – CIO – Chief Information Office;

5 – CMO – Chief Marketing Office;

6 – Compliance e Governança Corporativa;

7 – Comunicação Empresarial;

8 – Contabilidade Gerencial;

9 – Direito Empresarial;

10 – Estatística Empresarial;

11 – Gestão Estratégica de Pessoas;

12 – Indicadores Estratégicos;

13 – KPI (Key Perfomance Indicator);

14 – Líder Coaching e Mentoring;

15 – Visão Sistêmica e Processo Decisório: Método Effectuation;

16 – Pesquisa Operacional;

17 – Metodologia do Trabalho Científico;

18 – Gestão de Projeto (PMBOk-5);

19 – Strategic Business Planning;

20 – Sucessão Empresarial;

21 – Supply Chain Management (ECR/VMI/QR, etc);

22 – Gestão Ambiental;

23 – Técnicas Multiculturais de Negociação;

24 – Marketing Digital com a ferramenta SEO.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 576 horas/aula

APRESENTAÇÃO DO CURSO

A especialização “MBA em Gestão Empresarial: Formação para CEO”, é um conjunto de disciplinas ou áreas, que sofreram grandes alterações nos conceitos nas útimas décadas, algumas nas criações de novas ferramentas, em outras no nascimento destas áreas neste século. Indispensáveis para a atualização dos Diretores Executivos que buscam se atualizarem, tanto nas técnicas de gestão, quanto no aumento diferenciais estratégicos de produtividade e lucratividade.

Buscamos contratar os melhores professores do momento sobre cada tema e não poupamos esforços para “minerar” estes profissionais e trazê-los para um encontro especial que, com certeza, será inesquecível.

 

OBJETIVOS DO CURSO

Esta especialização foi pautada na proposta de trazer atualização das técnicas de gestão aos CEOs. Esta especialização trás, em sua bagagem, a ideia de reciclagem das novas técnicas de gestão para quem está no topo da pirâmide.

O grande diferencial deste curso é a modernidade dos conteúdos. Discutiremos conceitos sólidos para saber se já estão ultrapassados ou substituídos. Apresentaremos novas técnicas, mais rápidas, mais baratas, mais eficientes e que muitas delas ainda não chegaram no mercado da gestão.

Todas essas disciplinas interagem e interpenetram-se como um todo para colaborar com Gestão Empresarial da empresa. Todo curso se sustenta numa visão holística interdisciplinar que visa atender as necessidades dos executivos que buscam ascensão na carreira profissional.

 

PÚBLICO-ALVO

Este curso atende bem aos Chairmans, CEOs, Gerentes, Excutivos de carreira e demais profissionais interessados dos quais já trabalham nas áreas destas disciplinas.

 

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL

O curso forma especialistas para atuarem como Executivos de Carreira, tanto na administração estratégica, quanto nas áreas de ascensão imediata. Também forma profissionais que, de uma forma ou outra, participa na construção do escopo profissional atuante das empresas. Para outro tipo de público, tais como professores, alunos e demais interessados aconse-lha-se prudência pois haverá uma entrevista com o coordenador do curso para nivelamento de conhecimento prático e teórico.

 

DIFERENCIAIS COMPETITIVOS DO CURSO

Esta especialização apresenta aspectos com uma visão moderna e atualizada do que os cursos similares desta área do conhecimento, pois visa suprir a carência dos Executivos em aperfeiçoamentos de novos conhecimentos, atualização das sua rede de networking e principalmente fazer um “What´s Up” gerencial.

WAGNER MARTINS – Diretor, Mentoring e consultor organizacional, mestrando em Qualidade Total (Unicamp/SP). Especialista em Negociações de Alta Complexidade. É especialista em MBA Empresarial e Docência Universitária. Presidente da WMIA Consultoria e Assessoria desde 1991. Partner da CASE (Carbon Security Funding) onde faz projetos de Crédito de Carbono na CCX-Califórnia. Graduado em Administração, Física e Análise de Sistemas, possui mais de vinte anos de experiência profissional em Gestão Empresarial, Negociação e TI. Professor de especialização em diversas entidades no Brasil. Executivo de Carreira, é Ex-CEO em várias empresas (Hospital, Confecção, Supermercados, Mineradora, Distribuidora, Indústria e etc.). Conselheiro e Analista de Negócio em várias empresas do país. Como Diretor Técnico em Negociações atuou aqui no Brasil como negociador de empresas de Portugal, Angola, Chile, Noruega, Canadá, Porto Rico, Luxemburgo, Japão, Inglaterra, além várias outras de Capital Brasileiro.

ADILSON MARTINS DE SOUZA – Possui graduação em Ciências Econômicas pela Associação Padre Anchieta de Ensino (1991) e mestrado em Psicologia pela Universidade São Francisco – Itatiba (2006). Doutorado em Adminisração pela Florida Christian University – Orlando / FL / EUA. Atualmente é professor para os cursos de pós-graduação / MBA na ESPM. Professor convidado nas seguintes instituições: Florida Christian University – Orlando/FL/EUA; FGV – Fundação Getúlio Vargas, Escola de Negócios TREVISAN; IPOG e USCS. Tem 29 anos experiência na área de Administração, com ênfase em Fator Humano e Desenvolvimento de Lideranças.

 

ELAINE YASKARA DE MELO JINKINGS – Possui Graduação em ADMINISTRACAO DE EMPRESAS pela Universidade Federal do Amazonas (1981) , Especialização em Recursos Humanos e Gestão Empresarial e Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). É Professora Mestre da UEA-Universidade Estadual do Amazonas, atuando na Escola Superior de Ciências Sociais, nas disciplinas Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica e Administração. É Professora Convidada para ministrar Módulos em Cursos de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas, Gestão por Competências, Avaliação de Desempenho e do Potencial nas instituições UEA e Uninorte Laureate. Atua como Consultora Senior em Desenvolvimento de Lideranças, em empresas de grande porte e também como Coach de Executivos de várias organizações, no Amazonas e em Rondônia. Foi a Presidente Fundadora da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas em 2000, novamente Presidente na gestão 2010 a 2012 e agora Vice Presidente para a gestão 2016 a 2018.

 

CÁRBIO ALMEIDA WAQUED – Coaching pelo IBC, Administrador de Empresas Publica e Privada pela PUC de Goiás e pós-graduação em Administração em Marketing pela FAAP/SP, mestrado em Engenharia de Produção ênfase em Planejamento Estratégico pela UFSC/ SC. Atualmente sou Consultor Mercado de Ideias Estratégicas e Professor do curso de Administração da PUC –GO, coordenador do curso de Propaganda e Marketing de 2000 a 2007. Atuei como docente da Uni Anhanguera, Fundação Getúlio Vargas – ESUP, PUC – Goiás e Unip/ Objetivo para graduação e pós-graduação. Tenho larga experiência na área de Administração mercadológica, atuando principalmente na área de marketing das empresas: Pepsico/Pizza Hut, Shopping Bougainville, Brasil Telecom/ Oi e Riclan/ Freegells, Plaza Doro/ Tropical Brasil Brockers.

 

JOSÉ RODRIGUES DE OLIVEIRA FILHO – Mestrando em Ecologia e Produção Sustentável pela PUC-GO, Pós-Graduado em Gestão Ambiental pela UCG, Economista e Publicitário. Consultor de Projetos Ambientais. Consultor da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Diretor de Educação Ambiental pela Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia – AMMA. Assessor técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Coordenador do Diagnóstico Socioambiental Da Bacia Do Ribeirão João Leite – Programa Produtor de Água.  Criou e dirigiu o Programa Vida Verde – Meio Ambiente e Turismo.  Diretor da Neoambiental Consultoria e Projetos. Presidente da OSCIP Bioma Brasil. Sócio Diretor da Neo Organics Participações S/A. Autor do projeto e responsável pela implantação da primeira usina de tratamento e reaproveitamento dos resíduos de hortifrútis na produção de fertilizante na CEASA GOIÁS.   Professor convidado da PUC-Go. Professor do IBRAS e Instituto Bulla.

 

LORENA CRISTINA MOREIRA – Graduada pela PUC/GO. Especialista em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Direito Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Uniderp/LFG. Aluna Especial os Programas de Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos e Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás. Palestrante pela OAB/GO. É professora de Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Processual Civil, Direito Trabalho e Direito Processual Trabalho. Atuante na área Trabalhista e Cível. Advogada. Sócia Escritório Matrak & Moreira Advogados Associados.

 

PAULO ROBERTO COSTA DOS SANTOS – Doutorando em Administração pela Universidad Americanas, Mestre em Administração de empresas pela Universidad Americanas, Especialista em Gestão de Empresas pela Universidad Americanas, Especialista em Administração Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Gestão e Auditoria em Sistema de Saúde pelo IPOG. Especialista em Contabilidade e Direito Tributário (em andamento). Bacharel em Administração de empresas com Hab. Marketing pela Faculdade Ideal. Experiência profissional em gestão de estoque, processos e sistematização, produção, implementação de sistema de informação, executivo em empresas nacionais e multinacionais, professor da FAP, polo da Estácio de SÁ. Em hodierno atuando como consultor em gestão empresarial em empresa revendedora no varejo de combustível, Hospital Geral de Bragança na gestão geral da instituição e como professor para nível técnico em óptica disciplina de cálculo.

 

Wanderley Casimiro Villarinho Junior – Graduado e Mestre em Ciências Militares. Graduado em Administração de Empresas com Pós Graduação em Administração Pública, Gestão de Pessoas, Psicopedagoia, Politica e Estratégia e Gestão e Assessoramento de EM. Formação em Consultoria Organizacional pelo IBCO; Gerenciamento de Stress e Incidentes Críticos pela ONU; Planejamento Estratégico em Guerra Eletrônica pelo CIGE; Mentoria Estratégica Mentor Talks pelo Creative Institute e Personal & Professional Coaching pela AIC. Atualmente Professor das disciplinas de Estratégia Empresarial e Negociação da Pós Administração FGV Goiânia; de Processo Tomada de Decisão no IPOG; de Logística e Suply Chain no Instituto Dalmass e de Logística, Relações Humanas e Marketing na FATESG. Diretor da WV Consultoria Inteligência Corporativa, com foco em Inteligência Estratégica, Governança Corporativa e Gestão de Risco. Expertise em Liderança e Negociação, adquirido em mais de 25 anos nas Forças Armadas e missões da ONU. Exerceu as funções de Oficial de Logística, Chefe de Divisão Administrativa e Escritório de Projetos no Exército Brasileiro; e de Observador e Oficial de Logística na ONU. Passou pela Qualisegma Assessoria em Gestão Empresarial, liderando equipes de consultoria no Brasil e Moçambique, junto a Projetos da Usiminas, Votorantin Cimentos, Arcadis Brasil e Vale S.A. Atende como Coaching, com foco em Liderança e Estruturação de Carreira. 29 anos de experiência em gestão organizacional e liderança de equipes, na esfera individual e corporativa. Experiência nos segmentos de Inteligência; Grandes Projetos; Governança Corporativa e Compliance de Processos. Vivência em internacionalização de empresas, Liderança de equipes multifacetadas e Mediação de Crise.

 

Deivid Gomes – É fundador, CEO e estrategista-chefe da Talent Capital Assessoria de Negócios há 6 anos. É graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e University of Leiden, Holanda; possui formação em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com 4 certificações internacionais; é especialista em Práticas Integrativas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pós-graduando em Finanças, Investimentos e Banking, pela Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; realizou cursos nas áreas de investimentos e planejamento financeiro pelo Instituto Educacional BM&F Bovespa (B3 Educação) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi Gerente de Recursos Humanos de um grupo empresarial de grande porte. Fala 3 idiomas: Inglês, Espanhol e Português. Ja atuou no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Espanha e França.

Sarah de Almeida Ferreira Neves
Graduação em Direito pela Universidade Paulista (2014). Pós-graduação em Direito Constitucional Aplicado – Faculdade Damásio de Jesus (2017). Extensão acadêmica em Direito Penal Econômico – Escola Superior de Advocacia do Estado de Goiás (2017). Educação executiva e treinamento em Compliance – INSPER (2017). Atualmente é professora de Direito Administrativo – JUS21, professora de Compliance – Advise. Tem experiência na área de Direito Público, Empresarial e Compliance. Advogada em Goiânia – GO. Colunista do JUS21 e Advise. Idealizadora do instablog Repartição Jurídica @reparticaojuridica / www.reparticaojuridica.com.br

PRÉ-MATRÍCULA
Receba o Projeto e Proposta do Curso

Todos os campos são obrigatórios

Selecione o Curso

NOME completo

TELEFONE

E-MAIL

FORMAÇÃO